photo_2020-11-17_12-32-26_edited_edited.jpg

Introdução ao Qi Gong

Neste curso serão abordados aspectos teóricos e práticos fundamentais a compreensão da prática do Qi Gong. Será ensinado a série de exercícios de Qi Gong conhecida como Ba Duan Jin ou Os Oito Brocados de Seda, uma sequência clássica do Qi Gong.

Professora

Paula Faro.jpg

PAULA FARO

Paula Faro dedica-se à prática, pesquisa e ensino das artes corporais chinesas há quase vinte anos. Fez duas viagens de estudos para a China (2012 e 2015), onde pode se aprofundar e desenvolver aspectos dessas artes. É Formada em Medicina Chinesa pelo CEMETRAC com o Mestre Liu Chih Ming e o prof. Edgar Cantelli e é doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), onde também participa como pesquisadora do Centro de Estudos Orientais. Em 2015, foi reconhecida discípula de Yang Jun Laoshi, 5a. geração de taijiquan Yang, recebendo o nome de Yáng Yǎxīn (杨雅馨), passando a compor a 6a. geração da Família Yang. Representa como instrutora acadêmica e quinto ranking a Associação Internacional de Taijiquan da Família Yang. Instagram: @paulafaro_

 

 

 

O que é Qi Gong?

 

Na China, o Qi Gong (气功) tem sua origem nos primórdios daquela  civilização. Inicialmente estas práticas que conhecemos hoje com este nome (Qi Gong) eram denominadas Dao Yin ou também recebiam o nome de A Arte de Nutrir a Vida. As artes corporais chinesas têm como objetivo promover a saúde e prevenir uma série de enfermidades. Através dos movimentos corporais coordenados a respiração, estas práticas nutrem e fortalecem o organismo regulando o corpo através das posturas, da respiração e da mente, desenvolvendo a concentração e levando o ser humano a experimentar a calma. Estas práticas compõem um sistema integral baseado nos princípios da medicina tradicional chinesa e trazem inúmeros benefícios para a saúde do indivíduo.

O que será abordado neste encontro?

Através destas práticas desenvolveremos maior consciência corporal, concentração e consciência sobre nossa saúde física, mental e emocional.  A Arte de Nutrir a Vida nos ensina práticas para o cultivo da saúde e a harmonia através de atividades diárias. Aqui o ponto principal não é tratar o desequilíbrio e sim manter o equilíbrio através da consciência do nosso corpo, mente e sua conexão com a natureza através das técnicas de Qi Gong.

DATA: 3 de dezembro (sábado) - 9h00 as 17h00.

INVESTIMENTO: 300 reais.

(Caso precise, entre em contato para saber maiores informações sobre a flexibilização de pagamento de até 50% do valor na forma de escambo  ou repasses).

INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE NOVEMBRO!

 
photo_4999509617113410281_y.jpg

Quero participar do curso